Advertiser 2
segunda-feira, 8 de março de 2010 Post By: Iony

Blogagem Coletiva '100 anos de Dia Internacional da Mulher - Celebrar o quê?'

A irmã de Clã, Jeruza, me mandou esse texto e o posto aqui, como contribuição dela à blogagem coletiva.


Parabéns a nós!!! Parabéns à todas as mulheres do mundo, do universo!!!


Parabéns por 100 anos de Dia Internacional da Mulher...Multiplicadoras da vida, cuidadoras da vida...Eita, mulher!!! Não fosse você, a história dos modos como se dão as relações humanas teriam rumos imensamente diferentes do que se sabe hoje...

Todas essas relações, sempre vieram permeadas por seu modo peculiar de ser, de tratar, de ouvir, de falar, de se doar! E desde os tempos mais antigos, parece que todas essas suas virtudes estiveram sempre muito evidentes a ponto da necessidade de invisibilizar essas particularidades de seu modo de ser através da negligência, da insensibilidade, da crueldade, da violência.

Mas somos muito e somos muito mais do que isso... Somos seres cada vez mais conscientes de nosso papel de cidadãs responsáveis por significativas modificações sociais que sempre nos trouxeram incomparáveis ganhos. Anos Luz separam os revéses todos, aos quais fomos e ainda somos submetidas, e a nossa invejável capacidade de resignificá-los, fazendo destes próprios revéses, lições diárias que só preenchem de força a nossa luta.

Fez-se o Dia da Mulher, fez-se a Lei Maria da Penha e todas outras tantas conquistas foram nutridas por histórias das mulheres todas deste mundo que nos espera... Ainda há muito a ser conquistado, mas vejo com otimismo o futuro que nos aguarda de muito mais solidariedade, de muito mais entendimento entre os seres.


Jeruza, Guardiã do circulo em Salvador- BA

Copyright Reserved . 2010.
Design by: Bingo | Blogger Templates by Blogger Template Place | supported by One-4-All